Quem é Jesus para mim

Jesus me amou enquanto eu era ainda sua inimiga, seu amor me atraiu e hoje nada nesse mundo me atrai mais do que meu Jesus.
Jesus sabia tudo sobre mim, e mesmo assim me amou, me perdoou e me redimiu, meu coração pulsa de gratidão ao meu Jesus.
Jesus não me condenou, julgou, criticou, apontou o dedo, humilhou, nem me rejeitou, Ele me amou e a si mesmo se entregou por amor a mim, mesmo eu o ignorando.
Jesus não me amou porque eu merecia ou porque eu ia aceitá-lo, Ele me amou porque Ele é o próprio amor, Ele é perfeito e não existe nada de mau nEle, nenhum preconceito, nem egoísmo, Ele é Santo e Ele é Deus, Ele não ama como o homem, Ele é o próprio amor, Ele é a própria bondade.
Jesus me amou desde quando desejou me criar, me fazer existir. Ele pensou em mim e em como eu seria e Ele me fez.
Jesus me amou quando Ele desceu a terra em forma de homem e se esvaziou de toda sua glória, de sua atemporalidade e de sua divindade e nasceu num corpo humano limitado ao tempo e ao espaço.
Jesus me amou sempre e todo o mérito é dEle mesmo, por Ele ser quem é: Deus perfeitamente bondoso, amoroso e cheio de compaixão.
Jesus não é homem para que eu fique insegura do seu amor, Jesus é Deus, perfeito e totalmente digno de confiança.
E é nEle que eu encontrei a razão de minha vida, Ele não é a minha religião, nem um monte de regras pra se seguir, Ele é a minha vida, Ele é o próprio Deus, o meu Senhor, que me amou mesmo quando eu ainda o ignorava.
E toda minha esperança está fundamentada nas suas misericórdias que se renovam a cada manhã e nEle esperarei com confiança.
Foi Ele quem mudou o meu coração de pedra em um coração totalmente sensível a Ele mesmo: Jesus, o Cristo, o Messias, o Ungido de Deus Pai. A Ele toda glória, toda honra, todo louvor, toda obediência, toda devoção, toda reverência do meu coração, somente a Ele meu irresistível Senhor Jesus Cristo.

Deixe um comentário

