Jesus roga por nós pecadores

ImagemEsse texto foi escrito com amor especialmente para pessoas que talvez por ignorância do conhecimento Bíblico estão vivendo enganadas ou confusas, pessoas que com sinceridade de coração são devotos de Maria (mãe de Jesus Cristo) e de “santos” ( homens), esse texto é para pessoas que temem a Deus e se preocupam em realmente fazer a vontade dEle e não a dos homens. 
Quem não teme a Deus se importa mais em agradar a tradição da mãe e da família, ao padre ou a religião, quanto a isso, cada um dará conta de si mesmo a Deus no Dia do Julgamento, lembrando que de Deus não se zomba, porque Ele é Deus.
Como lemos em Gálatas 6:7 “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá.”
Toda dúvida pode ser tirada lendo a Bíblia, vamos lá então, pegue sua Bíblia e acompanhe o estudo abaixo:


# “Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” (1 João 2:1)
Primeira verdade crucial: Jesus é nosso intercessor junto ao Pai, Ele é nosso Advogado, Ele que foi tentado em todas as coisas enquanto viveu aqui como homem e nunca pecou, foi Santo, perfeito e sem pecado, intercede por nós diante de Deus Pai e diz: Pai, eu sei o que ele está passando. Sim, Jesus roga por nós pecadores!

UM ALERTA: As Sagradas Escrituras, a Bíblia, a Palavra Viva de Deus, inspirada pelo Espírito Santo e escrita através de homens usados por Deus para materializar em papel a mensagem de Deus ao homem declara que Jesus é nosso Advogado, intercessor e Ele roga por nós. Se alguém lhe ensinou outra coisa fora da Palavra de Deus, por religiosidade, filosofia ou tradição, lhe ensinou um engano e mentira, por ignorância ou não, não deixa de ser contra a Palavra de Deus.

# “Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado”
(Gálatas 1:8) – Esse texto deixa claro que quem pregar outro evangelho, outro ensinamento diferente, seja amaldiçoado, que isso gere temor em seu coração.
# “Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor. (Isaías 42:8 )
Nesse texto de Isaías, Deus deixa claro que não divide a glória dEle com ninguém, nem com Maria, nem com imagens, deuses falsos, com ninguém!

# “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:12)
O apóstolo Paulo fala em Atos que não há outro nome pelo qual somos salvos, em vista desse verdade, a quem vamos apelar? A Jesus, Nosso Senhor.
Deus é Santo e abomina o pecado, e por causa de sua Santidade Ele é contrário a nós em ira, se Ele aceitasse e deixasse nossos pecados pra lá, Ele seria um Deus imoral e injusto. A condenação à morte a todos que pecam é justa. A Bíblia diz que “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. “(Romanos 6:23)
Por isso, não existe nada que o homem possa fazer para ser salvo dessa situação de pecado, não existe homem nenhum que possa nos salvar, nem religião alguma que aplaque a ira de Deus, nem Maria, nem Agostinho, nem ninguém pode aplacar a ira de Deus e nos salvar da condenação eterna.
Nesse ponto, entra Jesus, você está entendendo que Ele é sua única forma de Salvação? Sua bóia no meio do mar? 

# Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. (Romanos 5:8 )
Deus ama tanto o homem que deu seu Filho para nos trazer de volta pra Ele, Jesus foi enviado por Deus para morrer nossa morte.
Maria, a mulher mais abençoada da terra que carregou em seu ventre nosso Salvador, não morreu nossa morte, não nos lavou com seu sangue, não era santa sem pecado, era humana, Maria não ressuscitou, não venceu a morte, não foi exaltada, como vimos em Filipenses:
# “Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra” (Filipenses 2:9, 10)

# “E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” (1João 2:2)
Jesus é a propiciação pelos nossos pecados, ou seja, Ele nos substituiu, morreu em nosso lugar, sofreu o nosso castigo, absorveu a ira de Deus que era para nós, desviou a ira de Deus para Ele por isso em Isaías 53:10 diz que ” agradou a Deus moê-lo e esmagá-lo”.
Jesus morreu para abrir o caminho ao céu, para “quem quiser”, em outras palavras: o perdão dos pecados é somente dado àqueles que crêem no sacrifício de Cristo na Cruz, porque inclui a substituição. Em resumo, o perdão dos pecados pode ser pregado a todos os homens, mas somente os que crêem são perdoados.

# “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos.” (1 Timóteo 2:5, 6 )
Esse texto da carta de Paulo a Timóteo faz cair por terra e derruba toda a veneração a “santos”, imagens criadas pelas mãos dos homens, intercessões feitas a Maria, a entidades, a espíritos, a anjos. Esse texto deixa claro que Jesus é o ÚNICO mediador entre Deus e os homens.
Não desperdice sua fé, sua devoção, clamando a imagens de barro, a esculturas feitas por homens, à entidades ou qualquer outra coisa que não seja Nosso Salvador e Criador.

# Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10 )
# “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 
(João 3:16 ) – todo aquele que crer, será salvo por Jesus, quem o rejeitar, continuará debaixo da ira de Deus e será justamente condenado.

# “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. Escrevo estas coisas a respeito daqueles que os querem enganar.” (1 João 2:25, 26 )

“Não terás outros deuses além de mim. “Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos. não façam ídolos de prata nem de ouro para me representarem. (Êxodo 20:3-6, 23)

Pegue sua Bíblia e quando a abrir, abra também seu coração e leia esses textos abaixo que explicam o pecado da idolatria e pense no Dia do Julgamento que você estará diante do Nosso Senhor Jesus que derramou seu sangue na cruz para te lavar de todos os seus pecados, se você rejeitar tamanha salvação, que chance você terá colocando sua confiança e devoção em Maria ou em imagens de barro?

Segue a lista de textos para sua meditação:
. Jeremias 10:10-12, 16 
. Jeremias 13:10
. Isaías 46:5-10 
. Atos 17:29 
. Salmos 115:3-8 
. Romanos 1:20, 21, 23 
. Êxodo 20:3-6, 23 
. Miquéias 5:12-15 
. Atos 17:24-29 24. 
. Levítico 26:1
. Deuteronômio 4:23, 24
. Jonas 2 : 8
. Salmos 106:19-21, 36 
. Salmos 135:5-7, 13, 15-18 
. Isaías 44 : 6 – 24
. Jeremias 2:27, 28 
. 2 Reis 17:33-41
. Isaías 42:17
. Isaías 41:22-24

Toda adoração, louvor, devoção, veneração, glória e honra sejam dadas somente a Jesus Cristo, Nosso Senhor, Santo Filho de Deus que veio a terra em forma de homem para nos reconciliar com Deus Pai, nos redimindo e nos salvando de nossos pecados através do seu sacrifício de morte na cruz.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s