Deus satisfaz a alma sedenta

Imagem
Ao ler a notícia que a cantora Whitney Houston foi encontrada morta dentro da banheira de um hotel aos 48 anos, fiquei com o coração triste demais, eu admirava muito a voz dela e comecei a pensar no motivo que a levou a consumir cocaína e morrer afogada e sozinha numa banheira de um hotel.
Aquela mulher tinha tudo que um mortal ambiciona ter, ela tinha beleza, um dom de uma voz maravilhosa, sucesso, riqueza e fama, saúde, uma filha. Olhe para essa lista e me diga quantas vezes você disse para você mesmo que se você tivesse 2 ou 3 desses itens em sua vida, você seria feliz?
E porque uma mulher que tinha tudo, vivia infeliz como se não tivesse nada?
O que ela buscava nas drogas? No álcool?
Porque ela se afogou nos vícios a ponto de comprometer o dom da sua voz?

Whitney Houston tinha tudo e não tinha nada, porque tudo que ela conquistou e possuía não podia preencher o tamanho do vazio dentro da alma dela, a alma dela precisava de uma única coisa que ela não tinha: Deus.
A alma do homem está buscando o tempo todo satisfação, mas sem saber que essa satisfação só pode ser achada em Deus.
O homem foi feito por Deus e para Deus, viver ignorando sua origem e a razão pela qual foi criado só lhe faz viver insatisfeito e incompleto, e lhe faz entrar numa busca eterna para se completar em coisas materiais que nunca o satisfarão.
O homem tem dentro de si a necessidade, a carência, a busca e o vazio que ficou quando ele perdeu a intimidade com Deus por causa do pecado e Deus se afastou do homem, porque Deus é santo e não tolera o pecado. Todos os descendentes de Adão possuem esse vazio.
Esse vazio que o homem tem em seu coração é do tamanho de Deus e só pode ser preenchido por Ele e por nada mais.
A alegria duradoura encontra-se em desfrutarmos a Deus por toda a eternidade. Todas as outras alegrias são passageiras, duram por um tempo e se vão. Até nossa vida e a vida de quem amamos tem fim.
Existe em Deus uma satisfação plena que as provações e as dificuldades não podem diminuir e que também não pode ser aumentada pelo sucesso e pelos prazeres.
Só Jesus pode saciar a sede da nossa alma porque nós fomos criados para Ele.
Jesus declarou livro de João em meio a uma festa: 
“No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” (João 7:37 NVI)
Jesus estava numa festa judaica muito popular na época, agitação, bebida, celebração, todos buscavam divertimento, comida, risadas, rituais e Ele se levanta e fala bem alto: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.”
Jesus sabia do que cada um ali precisava em seu íntimo, Jesus vê nosso coração, nos ver por dentro, conhece nossas frustrações, nossas dores, nossas angústias, nosso choro, nossos vícios. E ele se ofereceu para saciar a alma de quem estava com sede. Nada naquela festa podia saciar aquelas pessoas, depois que a festa acabasse, todos voltariam vazios para casa e Jesus sabia disso.
Onde a fome e a sede humana pode ser saciada? Somente no descanso de viver sob o governo de Deus.
No livro de Apocalipse, lemos: “Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida. (Apocalipse 22:17 NVI)
Deus lhe oferece vida de graça, não é porque você merece nem porque Deus precisa de você nem está desesperado correndo atrás de você, Ele oferece vida porque Ele é a própria vida, Ele salva o homem porque Ele ama o homem, faz parte do seu caráter amar e salvar e não destruir.
O homem se destrói porque busca saciar sua sede e sua fome nas coisas criadas e não em seu Criador, o homem busca se satisfazer nas coisas aqui dessa terra: no dinheiro e se for pouco, no álcool; no casamento e se for ruim, no amante; nas festas e se for pouco, nos vícios; no trabalho, nas posses, na ostentação, na vaidade, na aparência, e nada disso o satisfaz.
Mas Deus, em seu grande amor, hoje te chama assim:
“Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! 
Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. 
Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? 
Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. 
Deem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi. (Isaías 55:1-3 NVI)
Deus te chama hoje e te diz: porque você desperdiça sua vida naquilo que não é pão, ou seja, naquilo que não te satisfará? Naquilo que não resolverá suas angústias? Sua depressão? Sua doença? Suas lágrimas? Suas dores? Suas tristezas?
Escutem-me e venham a mim, ouçam-me para que sua alma viva.
Se renda ao seu Criador, deixe Ele ser seu Senhor, só Ele pode sarar sua alma e te satisfazer por completo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s