Você duvida que a Bíblia é a palavra de Deus?

ImagemTodos os livros da Bíblia são palavra de Deus. 
Os eventos bíblicos estão lá por causa da vontade de Deus e ele os tem colocado para instrução do seu povo: ―”Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.” (Rom. 15:4).
O apóstolo Pedro afirma que todos os homens que escreveram a Bíblia foram impelidos pelo Espírito Santo: “Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.” (2 Pedro 1:20, 21 NVI)

O próprio Jesus afirmou que as palavras dEle nunca passarão: “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.” (Mateus 24:35 NVI)
A Bíblia foi escrita por 40 diferentes autores que representavam 19 diferentes ocupações (pastores, fazendeiros, pescadores, cobradores de impostos, médicos, reis, etc) que viveram num período em torno de 1.600 anos. 
São aproximadamente 50 gerações de homens. 
Os primeiros 39 sub-livros da Bíblia foram escritos em hebraico ao longo de um período em torno de 1.000 anos. Houve um intervalo de 400 anos em que nenhuma Escritura foi escrita. 
Depois disto, os últimos 27 sub-livros da Bíblia foram escritos em grego durante um período em torno de 50 anos. Os escritores não poderiam ter colaborado entre si porque não viveram no mesmo período. 
O produto final é um livro que se ajusta perfeitamente [cada partre com todas as outras partes] e não contém contradições ou erros. Não há nada assim em toda a história do homem. 

E apesar de todos os ataques que sofreu ao longo da história da humanidade, de toda resistência e do empenho de muitos homens em destruí-la, exterminá-la, desacreditá-la, alterá-la, recriá-la, ela existe e continua sendo o livro mais conhecido e espalhado pelo mundo e isso é obra das mãos do próprio autor: o Espírito Santo. 
O Espírito Santo é o autor da Bíblia, ele usou homens para escrevê-la para que suas palavras de vida chegassem a nós, homens, e acredite: isso é por amor. 
O amor de Deus para com o homem é tão grandioso e sem explicação que Ele materializou suas palavras e sabedoria em letras impressas para nós hoje termos acesso à sua verdade.

O apóstolo João declarou que não teria como, humanamente falando, escrever e relatar tudo que Jesus fez enquanto esteve aqui na terra, que só foi escrito o definido pelo Espírito Santo: “Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos.” (João 21:25 NVI)

No livro de Apocalipse, o apóstolo João começa dizendo que o livro se trata da revelação que ele recebeu do próprio Jesus sobre as coisas que virão a acontecer: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos o que em breve há de acontecer. Ele enviou o seu anjo para torná-la conhecida ao seu servo João, que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo.” (Apocalipse 1:1, 2 NVI)

Existe uma maldição de Deus para os que tentam acrescentar algo ou alterar a palavra de Deus para enganar os homens: “Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.”(Apocalipse 22:18, 19 NVI)

A bondade Deus é imensa e você pode prová-la como declara Davi: “Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” (Salmos 34:8 NVI)
De Deus não se zomba ( Gálatas 6:7) e Ele, Criador dos céus e da terra, te chama para Ele: “Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro. (Isaías 45:22 NVI)

Não há outro Deus. Não há outra verdade. Não desperdice sua vida, leia a Bíblia experimente de Deus e desfrute a vida eterna com Ele.

Um comentário sobre “Você duvida que a Bíblia é a palavra de Deus?

  1. Pingback: Você duvida que a Bíblia é a palavra de Deus? | Jesus - o Verbo de Deus

Deixe um comentário