A Grande Prostituta

Imagem
Meu povo é destruído por falta de conhecimento. (Oséias 4:6)

Muitos fazem o errado pensando estar fazendo o certo, seguindo lobos pensando estar seguindo o bom pastor Jesus, porém mais cedo do que imaginamos, veremos a verdadeira face do mal e quem estiver entre os escolhidos não cairá no laço muito bem arquitetado que está se formando no mundo, não se enganem, a Bíblia diz que as ovelhas de Cristo Jesus conhecem a sua voz e o seguem: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” (João 10:27)

Jesus disse que :“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, (João 10:14 NVI) Suas ovelhas o conhecem e o seguem. 
Mais adiante Jesus afirma: “mas vocês não creem, porque não são minhas ovelhas.” (João 10:26 NVI). Fica claro que quem rejeita Jesus e sua verdade para se apegar ao que a mídia fala, os jornais, as tradições humanas ou de família ou as autoridades religiosas dizem, não são suas ovelhas, pois as suas ovelhas, ouvem a Sua voz e O seguem.

Esclarecido esse ponto importante que consola nossos corações e nos conforta em sabermos que quem convence as pessoas é o Espírito Santo de Deus, quem abre os olhos é Ele e quem quebranta os corações é Ele, cabe a nós cristãos que já ouvem Sua voz e O seguem, apenas o papel de mensageiros do Rei e testemunhas do que o próprio Deus fez em nosso coração.

É o que farei agora: falarei sobre o que está escrito na Bíblia, declararei as palavras do meu Deus e não tradições de homens. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Quem tem coração rebelde contra Deus, esperneei. Quem tem coração quebrantado, tema e trema.
Nós cristãos, regenerados e nascidos de novo pelo Espírito, somos a Igreja de Cristo, sua noiva pura e apaixonada, a bíblia diz que Cristo, o noivo virá busca a sua noiva, a Igreja.
Nesse contexto de Noivo e Noiva, a Bíblia fala do povo se prostituir, quando o povo está adorando outros deuses, venerando e se entregando a outro noivo que não é Cristo. 
Em Tiago, ele se refere a igreja como adúlteros e infiéis a Deus: “Adúlteros (infiéis), vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4 NVI)

O livro sagrado de Apocalipse foi a revelação que Deus deu a João, o último dos 12 apóstolos que ainda vivia, sobre os acontecimentos que antecederiam a volta de Cristo à terra.
O capítulo 17 de Apocalipse revela algumas características da besta:
A igreja que se prostituiu com outros deuses, sendo infiel ao Único Deus, único criador do céu e da terra, Único noivo Jesus, é uma prostituta. A igreja que adora outros deuses, é a grande prostituta, a infiel, a adúltera.

1. A grande prostituta:
“Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas” Apocalipse 17:1 .assentada sobre muitas aguas significa que a mesma é copiada e seguida por uma grande multidão” => exerce domínio sobre multidões e povos.

2. multidões seguem a prostituta:
E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. Apocalipse 17:15 

3. esta mulher estava com sua mãos sujas de sangue dos santos seguidores de Cristo:
E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. Apocalipse 17:6 => perseguiu os cristãos, essa prostituta havia matado centenas, ou milhares de cristãos no mundo a ponto de João se admirar com o poder que a mesma havia conquistado. 

4. pois todas as nações beberam do vinho da fúria da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela; à custa do seu luxo excessivo os negociantes da terra se enriqueceram”. (Apocalipse 18:3 NVI) => os governantes e reis de todas as partes se associaram a ela.

Qual igreja tem essas características históricas? Use sua mente e chegue a conclusão lógica por amor à sua própria alma.

Além de nos alertar sobre a grande prostituta, a Bíblia também nos alerta contra os falsos profetas, falsos líderes e os anti-cristos:
. Todos são tentativas do inimigo de Deus para enganar aos seres humanos. O Diabo quer te enganar, como, pouco importa.
. O próprio João, autor do Apocalipse, disse em I João 2, verso 18 acerca dos perigos dos últimos dias: “Filhinhos, já é a última hora; e como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora”.
. Aqui o apóstolo João fala não apenas de um anticristo, mas de muitos anticristos.
. Anticristo é aquele que se coloca contra Cristo e seus ensinamentos.
. O grande inimigo de Cristo é o diabo – ele tem muitas formas de se apresentar, usando muitos meios e disfarces.

Grande prostituta – a besta, fora da Igreja.
Anticristos e falsos líderes – lobos disfarçados no meio da Igreja:
“Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.” (2 Coríntios 11:13, 14 NVI)

Existe a advertência divina : Vejamos Apocalipse 18, versos 4 e 5: “…”Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou”. => essa advertência é para o povo de Deus, sincero de coração, que quer servir a Deus. SAIA DELA, para não serem cúmplices.
ADVERTÊNCIA PARA VC: Deus chama de “Povo Meu”; mas o convite é claro: “Retirai-vos dela”. Se vc está dentro de uma igreja prostituída, contaminada, saia dela já! Não seja cúmplice.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s