Você é puro de coração?

Imagem

“Bem-aventurados os puros de coração: Porque eles verão a Deus.” Mt 5:8

Quando li esse versículo, fiquei profundamente triste porque pensei: eu não sou pura de coração, meu coração é muito sujo, sujo de vaidade, soberba, egoísmo, vanglória, malícia, impaciência, arrogância, prepotência, reclamações…. Uma lista interminável de pecados que ofendem a Deus.
Mas li um sermão de John Wesley no qual ele explica que os puros de coração são aqueles cujos corações Deus tem ‘purificado, assim como Ele é puro’, ou seja, Deus me purifica, a obra é dEle, o poder é dEle, é o agir dEle em mim. Isso muito me confortou e me alegrou.

Porque ao mesmo tempo que olho pra mim e vejo como sou suja, olho para Jesus e vejo que sou purificada pelo seu sangue, pelo seu agir em mim, todo mérito é dEle e Ele é toda minha esperança!
Os puros de coração são purificados, através da fé, no sangue de Jesus, de toda afeição profana ( tudo que é contrário ao sagrado).
Os puros de coração são, pelo poder de sua graça, purificados do orgulho, através da mais profunda humildade de espírito. 
Os puros de coração são, pelo poder de sua graça, purificados da ira e da indelicadeza ou agressividade, através da humildade e gentileza.
Os puros de coração são, pelo poder de sua graça, purificados de todo desejo mundano a não ser o de agradar e alegrar a Deus, para conhecer e amá-lo mais e mais, através da fome e sede de retidão que agora ocupa toda a sua alma: de maneira que agora eles amam ao Senhor seu Deus com todo seu coração, com toda sua alma, mente e forças.
Ah, como essa palavra muito me confortou!
Jesus em mim, a vida dEle em mim, o poder dEle em mim, o agir dEle em mim é tudo que eu preciso.
Jesus em mim é toda minha esperança.( Colossenses 1:27)
Eu sou pura de coração porque Ele tem me purificado, eu o amo porque Ele me amou primeiro, eu o ouço porque Ele destapou meus ouvidos e eu o vejo porque Ele abriu meus olhos, eu era cega, mas agora eu posso ver, de uma maneira limitada, míope, mas o Espírito Santo me tem revelado as maravilhas de meu Senhor, meu Kyrios, meu Deus.
Todo mérito é de Jesus.
Toda honra e toda a glória é de Deus, a Ele pertence a salvação. ( Jonas 2:9)
Todo honra ao Espírito Santo que me revela sua vontade.
Soli deo gloria!

Imagem

Deixe um comentário

