O que é a vida eterna?

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.  (João 17:3 NVI)

Estas palavras foram ditas pelo próprio Senhor Jesus.
A vida eterna não é uma vida sem fim.
Os ímpios terão uma vida sem fim na condenação, mas não terão vida eterna!
O que Jesus chamava de vida eterna (no grego – Zoe), é, na verdade, um tipo de vida.
É a própria vida divina inserida no homem. E qual é a essência básica desta vida? Jesus está dizendo que é conhecer ao Pai e ao Filho.


Muitos vêm a Deus buscando bênçãos. E Deus, que é infinitamente bondoso e poderoso, as concede. Mas o que Deus mais deseja é dar-se a si mesmo. Ele é a maior bênção que podemos ter e que recebemos quando o conhecemos.
Conhecê-lo é a maior e mais bendita aventura desta vida. Aquele que o conhece o ama, pois vê nele a sua maior riqueza.
Jesus explicou a seu discípulo Filipe que o Pai seria conhecido através do Filho, pois o Filho encarnado revela como o Pai é. (Jo 14.9-10).

O mesmo Deus que colocou luz nas trevas do universo também colocou luz em nossos corações. Quando ele fez isto, nós começamos a conhecer a sua glória. Mas onde nós vimos esta glória? Na face de Cristo! (2Co 4.6).
A vida eterna está em conhecer ao Pai e ao Filho. Nós conhecemos ao Pai na face do Filho. Portanto, a vida eterna está em conhecermos a Jesus.

Texto retirado do livro: A SI MESMO SE ESVAZIOU
Autor: Marcos S. de Moraes

Reflexão:
Se todos os homens possuem a vida eterna, ou seja, uma vida sem fim na eternidade e se Jesus afirmou que a vida eterna é conhecer a Deus, o único Deus verdadeiro e a Ele mesmo, quem morrer sem conhecer a Jesus e ao único Deus verdadeiro, morrerá sem a vida eterna com Deus, morrerá em trevas, sem Jesus, e terá a vida eterna no inferno, onde Deus não está.

A vida eterna está em conhecer ao Pai e ao Filho, logo, se não buscarmos a Jesus e o conhecermos, certamente faremos parte daquele versículo onde Jesus diz: Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal! (Mateus 7:22, 23 NVI)

Ou seja, quem não busca a Deus por Ele mesmo, quem não busca conhecer a Jesus, pode certamente viver aqui nessa vida agindo como cristão, fazendo ” a obra de Deus”, envolvido com atividades da “igreja”, cantando e tocando nos cultos, tendo responsabilidades mil mas mesmo assim, morrer sem conhecer a Jesus, morrer sem andar com Ele e morrer sem a vida eterna com Ele.

Essa palavra trás temor e me lembra de quando Jesus alertou Marta:
” Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;” (Lucas 10:40, 41 NVI)

Marta estava ocupada demais pra Jesus, com muito serviço para fazer.
Serviço esse lícito e piedoso. Mas sem tempo pra Jesus e isso é um grande perigo, dar menos valor a estar em intimidade e relacionamento com Jesus e dar mais valor em fazer ” a obra” do Senhor e se envolver em muitos serviços e atividades, sem para orar, para comunhão com Deus, para se alimentar da palavra, sem tempo para a melhor parte.

E Jesus explicou qual a melhor parte: ficar aos seus pés!
“Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. (Lucas 10:39, 42 NVI)
A melhor parte parece que nos faz ficar parados, sem agir, sem fazer com nossas próprias mãos, mas a melhor parte é estar aos pés de Jesus, ouví-lo, conhecê-lo, estar com Ele, porque?
Por que “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3 NVI)
Que nossos corações corram para conhecer ao único Deus verdadeiro e seu filho Jesus, nossa salvação, nossa justificação e nossa redenção.
Soli deo Glória

image

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s