Deus não precisa de você! E agora?

Imagem
Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas. (Atos 17:25 NVI)
Isso não é extraordinário? Deus não precisa de você. Ele certamente não precisa de mim. Ele não precisa de nossa adoração. Ele não precisa de nosso dinheiro! Ele não precisa de nós! Não precisa de nada!
Ele não nos criou porque estava solitário e precisava do homem.


Mas não me entenda mal. Isso não significa que ele não reage a nós. Que ele não se deleite em nós, que não se desagrade de nós. Ele reage sim a nós, por causa das perfeições de tudo o que ele é, características e atributos; ele responde sempre de acordo com seus atributos. O tempo todo. Ele nunca é menos que Deus.
Nós precisamos dele: Precisamos dele para a vida, a respiração e tudo mais. Para comida. Para saúde. E toda vez que respiro, é com sua autorização.
Eu sou uma criatura completamente dependente. Não sou o Criador.
Agora, como você terá um relacionamento com um Deus assim?
Ele é Soberano e não tem nenhuma necessidade. E agora?
Você não tem nada para barganhar com esse Deus.
De fato, a única razão pela qual você ainda está vivo é por causa de sua permissão.
Se seu coração continua batendo, é porque Deus permite. Se ele alguma vez disser: “Tolo, esta noite te pedirão sua alma,” você morre. Ou se ele disser: “Venha para casa, meu filho. Agora é a hora. Seu trabalho terminou,” você vai.
Como barganhar com um Deus assim? “Deus, eu… eu te dou 10%! E vc me dá suas promessas…aquele carro, aquele emprego, aquele casamento….
Ele é seu dono! Ele é dono da sua vida! Ele é dono do planeta inteiro! O que isso significa? Que ele não deve nada a você, Ele é Senhor.
D. A. CarsonImagem

4 comentários sobre “Deus não precisa de você! E agora?

Deixe um comentário

